
Agricultura
O aumento da produção de alimentos, a geração de renda e a permanência das novas gerações no campo são todos projetos que defenderei junto a programas de apoio à agricultura familiar. O povo do Rio Grande do Sul é a fonte de sua força. Investir na agricultura familiar é investir na sustentabilidade e no futuro. Minha meta é fortalecer o setor de nosso município e mostram a importância da união entre administração publica, com quem produz no campo.
Desenvolver políticas públicas que incentivem práticas sustentáveis, como reciclagem e uso consciente da água.
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Estou ao lado dos produtores, para que juntos possamos abrir mais mercados para que possam levar à toda região a qualidade de produtos originados de nosso município e da força e abnegação das pessoas que estão lutando diariamente no campo, para levar produtos de qualidade a mais pessoas. A meta é criar programas que estimulem a produção agrícola local, que ofereça oportunidades para que os jovens de nosso município rural permaneçam no campo.
O Programa de comercialização de produtos coloniais uma das principais iniciativas a se buscar e tem como objetivo aumentar a quantidade de alimentos produzidos por agricultores familiares. Além de ajudar a expandir a economia local, a iniciativa ajudará a pequenas famílias rurais que enfrentam vulnerabilidade social e econômica.
O modelo de desenvolvimento rural e agrícola do Brasil que está em vigor atualmente está passando por uma mudança. Superar a distinção entre produção e proteção ambiental é o grande desafio. Isso pode ser feito incorporando os objetivos e instrumentos das políticas agrícolas e ambientais dentro do marco geral do desenvolvimento sustentável.
O desafio é composto por duas partes. Uma é a tentativa de corrigir a degradação dos ecossistemas causada pela agropecuária. A outra é a promoção, disseminação e consolidação de modelos e sistemas de desenvolvimento rural agressivos e sistemas de produção agropastoril que são sustentáveis. O objetivo é desenvolver uma produção rural sustentável e promover o uso adequado da terra e dos recursos naturais, seja nas áreas de agricultura familiar, assentamentos de reforma agrária, comunidades indígenas ou extrativistas, e áreas de produção agropecuária de média escala de tipo patronal ou empresarial.